RESENHA: A REVOLUÇÃO CUBANA E A QUESTÃO NACIONAL
Resumo
A Revolução Cubana e a questão nacional foi publicado pelo Núcleo de Estudos d´O Capital. Segundo o próprio autor (José Máo Jr) declara, à página 167, o Núcleo é uma organização marxista, voltada para o estudo e a divulgação do marxismo.
Se o Núcleo de Estudos a que Máo pertence tem essa tarefa, a dele especificamente, e de todos que de alguma forma participaram neste livro, é voltar-se para o estudo e a divulgação da Revolução Cubana.
Que ninguém duvide que Máo estudou a Revolução Cubana. Tamanha firmeza de propósito levou-o a retroceder até 1868, ano em que começa a primeira grande guerra de independência cubana; a estudar todos os mais importantes episódios, sobretudo de confronto entre forças grosso modo revolucionárias e reacionárias até 1959 e além, analisando cada um deles detida e criteriosamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .