O ANTI-INQUILINO DO SEXTO ANDAR: “UM DIA MUITO ESPECIAL”, ETTORE SCOLA E A VIDA PRIVADA NO FASCISMO
Resumo
O fascismo italiano consolidou-se de forma a permear ideologicamente tanto a vida pública quanto a privada de toda a população da Itália. Através de um estudo sobre os dois personagens principais do filme “Um Dia Muito Especial”, dirigido por Ettore Scola em 1977, o seguinte trabalho procura analisar os elementos presentes na trama que contribuem para a compreensão das estratégias utilizadas pelo regime autoritário para manutenção da hegemonia e controle da vida íntima e social das pessoas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .