SEM DIREITOS! SEM LEI! SEM JUSTIÇA! SEM LIBERDADE! LONGO INFERNO A TODOS OS TIRANOS!
Resumo
O presente artigo discute a atual situação política da Turquia, no que se refere aos ataques contra o movimento dos intelectuais e sua ação pela paz. O Academic for Peace é analizado a fim de discutir a função do intelectual na sociedade. 1.128 professores, em janeiro de 2016, assinaram um manifesto, denominado “Academics for Peace”, com o slogan “Não seremos parte desse crime”. Eles pediam o fim do estado de sítio e das violações dos direitos cometidos pelo exército turco nos territórios curdos do sudeste da Turquia e a abertura de negociações de paz. Este artigo discute, filosófica e politicamente, alguns efeitos e resultados desse movimento pela paz em nível nacional e internacional. Além disso, busca fornecer uma visão geral sobre o atual estado autoritário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .