A REVOLUÇÃO MEXICANA DE 1910 VISTA DESDE A LONGA DURAÇÃO HISTÓRICA
Resumo
Há cem anos de sua saudável e necessária irrupção dentro da história do México, a Revolução Mexicana de 1910 está novamente em debate. E isso pelo simples afã memorial e comemorativo que desde algumas décadas vem se propagando com força em todas as sociedades do planeta, fazendo com que governos, universidades, intelectuais, e as mais diversas instituições, se encontrem à caça de todo possível acontecimento, fenômeno ou processo histórico que possa ser, precisamente, festejado, recordado, comemorado e celebrado, por cumprir certo número de anos, de lustros, de décadas ou séculos. E tudo isso dentro de uma lógica que, longe de simplesmente recuperar o passado, pretende atualizá-lo seletivamente, resgatando personagens, façanhas, processos ou situações que, de fato, sirvam para legitimar e reforçar os processos, grupos sociais e personagens do nosso mais atual presente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .