A HISTÓRIA DA REPÚBLICA - ESCRITOS AUTOBIOGRÁFICOS
Resumo
Em 1963 meu amigo Antônio Candido vai a Botucatu, onde eu e minha família morávamos desde março de 1960. A sua temporada, de alguns dias, motivou reviravolta no campo do meu trabalho intelectual.
Desde os primeiros anos de leitura sempre selecionei livros e temas do meu interesse momentâneo. Passei, como muitos, pela fase das histórias em quadrinhos, importadas recentemente dos Estados Unidos, como a revista Gibi - com os heróis Flash Gordon, Jim das Selvas e X9, todos de autoria de Alex Raymond; Tarzan, Brick Braford etc; depois pelos romances policiais da Coleção Amarela - com Edgard Wallace, Sax Rohmer, Agatha Christie etc; e pelos de aventura, como Julio Verne, além da Coleção Terramarear - Tarzan, Robert Louis Stevenson, Emílio Salgari, Jack London etc; e a Coleção Paratodos - Edgard Wallace, Baroneza D’Orcy, P.C. Wren. Talvez, como exceção na minha geração, deixei de ser leitor de duas correntes de literatura importantes na época: os livros de Monteiro Lobato e a alemã, de conteúdo folclórico, editado pela Companhia Melhoramentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .