TRANSTORNO OBSESSIVO DO CAPITAL NA EXUBERANTE VOLTA GRANDE DO XINGU: AMAZÔNIA, BEIRA DE RIOS E PROXIMIDADES.
Resumo
A Amazônia está no centro das atenções, mais uma vez. Sempre esteve, não esqueçamos, para aqueles que lá vivem e tem seus modos de vida garantidos por uma imensidade de águas, beiras de rios, igarapés, árvores, bichos, gentes e pólos urbanos. Quem esteve por lá se impressiona pelas dimensões sempre enormes, pela exuberância dos cheiros, das cores e de sabores. Por interação simbólica, através dos relatos, músicas, histórias e lendas contadas, os que lá não estiveram tem algo presente em si das dimensões que falamos. Não poderia ser diferente considerando que quase uma metade deste território brasileiro (muitas vezes chamado de nação brasileira mesmo que não saibamos dizer com exatidão o que é isso) é coberta de florestas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .