VIAGEM À COREIA POPULAR: IMAGENS E IMPRESSÕES SOBRE UM PAÍS BLOQUEADO
Resumo
Entre 3 e 15 de julho de 2019, a convite da Associação Coreana de Cientistas Sociais, compusemos delegação político-acadêmica à República Popular Democrática da Coreia (RPDC) - comumente chamada de Coreia do Norte. Composta por 11 integrantes, avaliamos desde o princípio ser esta uma oportunidade singular para colher impressões e informações acerca de um país, cujas informações nos países ocidentais trazem poucos elementos concretos para seu real conhecimento. No quadro de anticientificismo reinante, não surpreende que a proliferação de falsas informações seja uma constante, ainda que sem qualquer embasamento bibliográfico, tampouco de maior contato com as instituições ou o cotidiano da nação em questão. Cientes deste contexto, estivemos, ao longo destes 13 dias, imersos numa experiência marcada por frutíferas conversações com os dirigentes da Associação, assistindo palestras, entrevistando cientistas sociais do país e percorrendo suas principais instalações econômicas, sociais e culturais, no campo e na cidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .