AS REVOLUÇÕES INCOMPLETAS E OS CIRCUITOS FECHADOS DO BRASIL DE FLORESTAN FERNANDES
Palavras-chave:
Florestan Fernandes, Sociologia, Revolução burguesa, Ditadura militar, Pensamento social brasileiro, Circuito Fechado, Autocracia burguesaResumo
Esse artigo analisa a trajetória intelectual de Florestan Fernandes à época da redação e publicação de A Revolução Burguesa no Brasil, assim como a composição da obra, das premissas metodológicas às construções teórico argumentativas do autor. Na encruzilhada dos tempos, a obra revela os meandros de nossa formação passada que constituíram os dilemas dos anos 1970, e se prova um clássico ao iluminar as sombras de mais um circuito que se fecha na política nacional, décadas após sua escrita.

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Mouro concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a Revista Mouro o direito de publicação.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista Mouro.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .